MATRICULA DIGITAL 2017 – MATRICULA ONLINE – WWW.MATRICULA.RIO

MATRICULA DIGITAL 2017 – MATRICULA ONLINE – WWW.MATRICULA.RIO – As inscrições para a Rede Municipal da cidade do Rio de Janeiro foram abertas primeiramente para os alunos especiais, que tenham alguma deficiência, lembrando que o endereço eletrônico ficou mais fácil, basta digitar na barra de endereço do seu navegador www.matricula.rio até o dia 5 de novembro de 2016. Agora para os segmentos, como Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e PEJA começarão a partir do dia 09 de novembro na próxima quarta-feira, as inscrições serão abertas no mesmo dia, só o prazo que será diferente, onde os responsáveis deverão realizar a pré-matrícula da Creche/EDI até o dia 18 de novembro e dos outros segmentos serão até o dia 06 de dezembro de 2016.

matricula-digital-2017

Os pais ou responsáveis deverão ficar atentos quanto aos critérios, como:

MODALIDADE CRECHE

Estarão abertas para todas as crianças com idade de 6 meses completos até o início do ano letivo de 2017 – 02 de fevereiro de 2017 – a 3 anos e 11 meses, incluindo crianças com deficiência.

Inscrição

Na inscrição os interessados deverão fornecer as seguintes informações cadastrais: 1 – Nome completo do candidato 2 – Certidão de nascimento 3 – endereço completo, inclusive o CEP 4 – nome da mãe e do pai ou do responsável legal 5 – endereço eletrônico, se possuir 6 – telefone fixo e móvel, se possuir 7 – rede escolar de origem, se já estudou antes 8 – segmento pretendido 9 – seleção de até 5 opções de EDIs que desejariam matricular o candidato, por ordem de preferência.

Uma das informações importantes que os interessados deverão assinalar, pois existem alguns critérios que são classificatórios, pois no momento de fazer alocação das crianças poderão ser contabilizados, veja abaixo os critérios de pontuação.

  • A família seja beneficiária do Cartão Família Carioca – 100 pontos,
  • Bolsa Família – 100 pontos,
  • crianças com deficiência – 100 pontos,
  • crianças ou familiares de seu convívio diário vítimas de violência doméstica – 10 pontos,
  • crianças com alguém do núcleo familiar que faz uso abusivo de drogas – 10 pontos.
  • crianças ou alguém do núcleo familiar acometidos por doenças crônicas – 10 pontos
  • crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou ex-presidiário – 5 pontos

Serão divulgado três resultados no site www.matricula.rio, para os candidatos da modalidade creche, sendo primeira exclusivamente para os alunos de transferência interna, e a segunda e a terceira para novos alunos. Lembrando que depois de verificar o resultado, deverá ir até o local para confirmar a matrícula, se o responsável não for até o local irá perder a vaga.

MODALIDADE PRÉ-ESCOLA, DO ENSINO FUNDAMENTAL E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

As inscrições estarão abertas para todas as crianças e jovens com idade de 4 a 16 anos e para a Educação de Jovens e Adultos para jovens e adultos com 17 anos ou mais.

No ato da inscrição os interessados deverão informar os dados pessoais, como: 1 – nome completo do candidato 2 – certidão de nascimento 3 – endereço completo e o CEP 4 – nome da mãe e do pai ou do responsável legal 5 – endereço eletrônico, se possuir 6 – telefone fixo e móvel, se possuir 7 – rede escolar de origem 8 – ano de escolaridade pretendido para 2017 9 – seleção de até 5 opções de escolas que desejariam estudar, por ordem de preferência.

A locação dos candidatos na Educação Infantil na qual falamos a modalidade Pré-Escola, ao Ensino Fundamental e ao PEA atenderá às seguintes prioridades:

  • a – candidatos com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento
  • b – candidatos que possuam irmãos frequentando a Unidade Escolar procurada
  • c – candidatos que possuam irmãos participando do processo
  • d – candidatos oriundos de abrigos
  • e – candidatos oriundos de orfanatos
  • f – filhos adotivos amparados pela Lei Municipal
  • g – responsáveis com filhos matriculados em unidade escolar que ofereça Educação de Jovens e Adultos
  • h – filhos de mãe adolescente

O resultado será divulgado no site www.matricula.rio, lembrando que serão duas divulgações de resultado, sendo a primeira exclusivamente para os alunos de transferência interna, e a segunda para novos alunos.

4 Comments

  1. eu queria coloca os meus filhos publica

  2. Monica at

    Preciso de uma vaga para o meu filho Brendo da silva OLiveira 9 anos para 4 série
    Peço a vaga para Escola Gaspar viana em vista Alegre rio de janeiro para o turno da manhã. Eu sou a mãe dele Monica tel 981274397 / 25357303 trab.Obrigada

  3. vanessa at

    Ola quantos dias eu tenho para comprovar algum critério classificatório?

Comments are closed.