MATRÍCULA DIGITAL RIO EDUCA EDUCAÇÃO ESPECIAL 2016 – WWW.MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR – INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO MATRÍCULA DIGITAL RIO EDUCA EDUCAÇÃO ESPECIAL 2016 – WWW.MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR – INSCRIÇÃO – A Matrícula Digital Rio Educa já está no seu sétimo ano seguido, a matrícula na Rede Municipal será realizada pela internet através do site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. Importante informar aos pais ou responsáveis que a prefeitura disponibilizara computadores com acesso a internet para fazer a matrícula para o ano letivo de 2016 nas unidades da Rede Municipal.

As inscrições já foram abertas para Educação Especial que iniciou no dia 20 e se estende até 29 de outubro de 2015. As avaliações dos candidatos serão feitas no período de 21 a 30 de outubro e a confirmação de matrícula a partir do dia 22 a 03 de novembro de 2015.

Untitled-1

VEJA PASSO A PASSO COMO SE INSCREVER NA MATRÍCULA DIGITAL RIO EDUCA EDUCAÇÃO ESPECIAL 2016 

Antes de informar, importante dizer que ‘Quem não procurar matrícula neste período só poderá tentar uma vaga em janeiro.

1 – Selecione o nome das escolas em que você gostaria que seu filho estudasse em 2016
2 – Busque informações sobre os anos de escolaridade oferecidos pela Unidade Escolar, verificando se atende ao seu filho (a). Os alunos acima de 17 anos deverão ser matriculados na Educação de Jovens e Adultos
3 – Ao preencher o formulário, será preciso escolher de uma até 5 escolas.

Depois de ter finalizado a inscrição, o responsável deverá estar atento ao aviso que aparecerá na tela, pois ele indicará onde o aluno deverá comparecer para avaliação com a equipe da Educação Especial para dar encaminhamento para a Unidade Escolar. Lembrando que o não comparecimento significa desistência.

NÃO PRECISA FAZER INSCRIÇÃO PELA INTERNET

  • Se o seu filho já estuda e quer continuar estudando na mesma escola a renovação da matrícula é automática. Se a escola não oferece o ano em que seu filho vai estudar a própria escola chamará o responsável para escolher uma escola de sua preferência, para a qual seu filho será Remanejado.

Caso o aluno queira mudar de escola o responsável deve ir até a escola e falar com a diretora da escola atual o ano em que seu filho deverá ser matriculado em 2016 e ainda pegar o código dele no sistema de controle e em seguida seguir passo a passo a inscrição pela internet.

Para mais informações acesse o site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br e leia a cartilha onde trás instruções importantes.