MATRICULA ESCOLAR SALVADOR-BA 2016 – WWW.EDUCACAO.BA.GOV.BR/MATRICULA2016

MATRICULA ESCOLAR SALVADOR-BA 2016 – WWW.EDUCACAO.BA.GOV.BR/MATRICULA2016 – A secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu as inscrições para os alunos ou responsáveis fazerem a pré-matrícula referente ao ano de 2016 pelo site www.educacao.ba.gov.br/matricula2016. Lembrando que a Rede Pública Estadual possui 1.369 unidades escolares e também algumas Escolas que no caso são 55 unidades exercem uma jornada ampliada de 07 horas, sendo o normal da maioria das escolas terem o período de até 5 horas. Você pode verificar qual escola se encaixa nesse perfil através do link ESCOLAS COM PERÍODOS AMPLICADOS.

matricula escolar ba 2016

Em relação às inscrições os alunos que desejam fazer a transferência deveriam acessar o site no dia 20 de janeiro, agora para os alunos novos as datas 25/01 para o Ensino Fundamental e 26 e 27 de janeiro para o Ensino Médio.

COMO FAZER A MATRICULA ESCOLAR BA 2016

A matrícula ela pode ser feita via internet pelo site www.educacao.ba.gov.br/matricula2016 ou nas escolas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Caso você queira colocar o seu filho no turno da noite a idade mínima é de 15 anos, agora para entrar no EJA a idade mínima é de 18 anos.

Importante informar que a inscrição na internet não garante a vaga na escola pública será necessário o responsável ou aluno ir até a escola e fazer a efetivação da matrícula, mas para isso é necessário levar os documentos, que nas quais são:

– Original do Histórico Escolar ou Atestado de escolaridade, firmado pela Direção da Escola (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);
– Original e cópia de certidão civil ou RG;
– Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrado ao ensino médio);
– Original e cópia do comprovante de residência;
– Código do SETPS (constante do Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Para mais informações acesse www.educacao.ba.gov.br. As aulas começarão a partir do dia 15 de fevereiro de 2016.