MATRICULA FACIL 2016 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – RESULTADO

MATRICULA FACIL 2016 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – RESULTADO Se você acha esse nome Matrícula Fácil uma novidade, saiba que é um sistema online onde os pais ou responsáveis solicitam a pré-matrícula das escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. Esse modelo de inscrição foi criado pelo governo no intuito de facilitar a matrícula dos alunos que queiram ingressar em uma escola do Rio, com mais comodidade, sem a necessidade de ir até o local, ou até procurar uma escola mais próxima, pois no próprio site você encontra a relação da lista das escolas. Mas lembre-se que a pré-matrícula não confirma a vaga para o seu filho, ou seja, depois de confirmar a inscrição é necessário que o responsável vá até o local escolhido para efetivar a matrícula.

Untitled-1

INSCRIÇÃO MATRÍCULA FÁCIL 2016

A inscrição para fazer a pré-matrícula inicia-se no dia 27 de outubro de 2015 e os interessados têm até o dia 01 de dezembro para acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br e fazer o cadastro.

QUEM PODE FAZER A MATRÍCULA?

As oportunidades são para os alunos de outras redes de ensino, da própria rede estadual, para os que querem mudar de escola e também para os que pararam de estudar.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Para quem deseja continuar estudando na mesma escola não terá necessidade de acessar o site e fazer a pré-matrícula basta solicitar a renovação da sua matrícula na sua unidade escolar no período de 26/10 a 20/11/2015.

SÉRIES DISPONÍVEIS NO MATRÍCULA FÁCIL 

  • 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular;
  • Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos;
  • 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular;
  • 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador;
  • Módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos;
  • 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral).

RESULTADOS MATRÍCULA FÁCIL 2016

Os que inscreveram no matrícula fácil poderá consultar os resultados no site www.matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 04 de janeiro de 2016. Importante dizer que os candidatos que deixaram o número do celular receberão SMS informando o resultado.

CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

Ao receberem os resultados, estarão à informação da escola em que você escolheu, com isso vá até a escola no período de 06 a 12 de janeiro de 2016 e faça a sua efetivação da matrícula, para isso é necessário estar com os documentos em mãos. Veja abaixo a relação dos documentos necessários para esse fim:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
V – Comprovante de residência.
VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Para mais informações acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br e procure por dúvidas.