RESULTADO MATRÍCULA FÁCIL 2016 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

RESULTADO MATRÍCULA FÁCIL 2016 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – A Matrícula Fácil foi implantado pelo governo para suprir as necessidades que a sociedade tem no âmbito Educacional, pois com essa medida de fazer a pré-matrícula pela internet, acaba facilitando aos pais, responsáveis ou o próprio aluno de ingressar no ensino médio ou Fundamental pelo programa Matrícula Fácil que se encontra na página oficial www.matriculafacil.rj.gov.br. Como sabemos que todos têm direito de estudar, estou falando de lei, se você ainda não fez a inscrição, importante informar que o período para se matricular é do dia 27 de outubro a 01 de dezembro de 2015, lembrando que o sistema tem duas fases, sendo que a segunda inicia a partir do dia 19 a 24 de janeiro de 2016.

Untitled-1

RESULTADO MATRÍCULA FÁCIL 2016

Aos alunos que fizeram a sua pré-matrícula, deverão saber que esse tipo de inscrição na internet não garante a vaga, ou seja, depois de se inscrever no site os alunos terão que guardar o número de inscrição e em seguida esperar o resultado que conterá a lista dos alunos alocados.

O resultado será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 04 de janeiro de 2016. Após esse processo os alunos deverão ir até o local com a documentação necessária para confirmar a sua matrícula no período de 06 a 12 janeiro de 2016.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO NO MATRÍCULA FÁCIL

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
V – Comprovante de residência.
VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.