MATRICULA DIGITAL 2018 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – WWW.MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR

MATRÍCULA DIGITAL 2018 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – WWW.MATRICULADIGITAL.RIOEDUCA.RIO.GOV.BR   – Uma das maiores preocupações dos pais é colocar os seus filhos na escola, por isso a Prefeitura do Rio de Janeiro criou o sistema online com o nome “Matrícula Digital” para que todos os pais ou responsáveis tenha acesso à pré-matrícula que é feita pelo sistema online no site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. Além de dar direito a todos que queiram estudar, esse sistema trás também facilidades na hora de matricular o seu filho, pois os responsáveis não têm mais a necessidade de enfrentar filas enormes para garantir a escola, basta acessar o site da Matrícula Digital e fazer a pré-matrícula.

A MATRÍCULA DIGITAL É DESTINADA PARA QUAIS NÍVEIS ESCOLARES:

É bom saber que a Matrícula Digital é um sistema de pré-matrículas da Rede Municipal de escolas do Rio de Janeiro, onde 1003 escolas fazem parte da Rede de Ensino atendendo ao nível Fundamental (1ª ao 9ª ano) e à Educação Especial e conta com 247 creches e 213 Espaços de Desenvolvimento Infantil. Além disso, os alunos que queiram regressar os seus estudos e a idade não permite voltar no nível em que parou, ele poderá contar com a PEJA que já atendeu mais de 26 mil alunos nas classes do Programa de Educação de Jovens e Adultos.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser abertas no mês de outubro ou novembro,  no endereço eletrônico www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. No passado as matrículas para alunos com deficiência, teve um período exclusivo, sendo os primeiros para se inscrever, as crianças em idade de creche (seis meses até 3 anos e 11 meses). Já as inscrições para novos alunos da Pré-Escola (4 e 5 anos), Ensino Fundamental (6 a 16 anos) e Programa de Educação de Jovens e Adultos – Peja foram os últimos a realizar a pré-matrícula.

COMO FAZER A MATRÍCULA DIGITAL 2018

Veja o passo a passo, mas antes de realizar a inscrição fique atento quanto as informações abaixo:

1 – Procure saber o nome das escolas que você gostaria que seu filho estudasse em 2018, você poderá encontrar a lista de escolas no próprio site da Matrícula Digital. 2 – Verifique se a escola que você escolheu atende a série subsequente do seu filho. 3 – No ato do preenchimento do formulário o responsável poderá escolher até 5 escolas. 4 – Para fazer o preenchimento esteja em mãos o CEP e o endereço de correspondência completo.

Acesse o site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br e preencha a ficha ao concluir anote o número da inscrição, para verificar em qual escola a matrícula foi reservada.

RESULTADO

O resultado será divulgado nos períodos publicado pelo Sistema de Matrícula Rio 2018

EFETIVAR A MATRÍCULA

Depois de verificar os resultados nas datas indicadas, os responsáveis deverão comparecer à unidade escolar para confirmar a matrícula, levando os documentos que comprovem as informações fornecidas no momento da inscrição. Uma observação é que as crianças com deficiência e as que estiverem fora da idade adequada para o ano escolar pretendido em 2018 passarão ainda por uma etapa de avaliação presencial antes de conhecerem o resultado, para que possam ser encaminhadas ao melhor atendimento.

DÚVIDAS

Acesse o site www.matricula.rio e tire suas dúvidas, lembrando que o sistema só ficará disponível nos períodos de inscrições.

2 Comments

  1. Ana Caroline at

    Posso escolher o período que meu filho fica na creche?

  2. Edna da conceiçao bernardo at

    Gostaria de uma vaga no Colégio António astrogesilo

Leave a comment

Your email address will not be published.


*