MATRÍCULA ESCOLAR PARANÁ-PR 2018 – WWW.EDUCACAO.PR.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO

MATRÍCULA ESCOLAR PARANÁ-PR 2018 – WWW.EDUCACAO.PR.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO – Aos pais e responsáveis que queiram matricular os seus filhos nas escolas públicas do Estado do Paraná-PR, saibam que a secretária da educação ainda não liberou o calendário para a realização da matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2018. Entre o período proposto no calendário, os alunos maiores de 18 anos, pais, mães ou responsáveis deverão comparecer à instituição de ensino onde estão matriculados a fim de confirmar a rematrícula para o próximo ano. Em seguida será feita a entrega da carta-matrícula aos alunos de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino. É importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas.

matricula-parana-pr-2017

De acordo com a secretária da educação o conselho é que os pais achem escolas próximas da sua residência para matricular os seus filhos mais perto, mas não se esqueçam de levar a identidade e o comprovante de endereço.

A confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio. Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade educação especial.

A Secretária de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. Já os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no final.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

1 – Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira de Identidade (RG) – original e cópia.
2 – Carteira de Identidade – RG (para maiores de 16 anos e alunos da Educação Profissional) e Cadastro de Pessoa Física – CPF (para alunos da Educação Profissional) – original e cópia.
3 – Carteira de Vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil) – original e cópia.
4 – Fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de 03 meses)
5 – Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de ensino de origem ou Guia de Transferência emitida pelo Sistema Escova WEB – original.
6 – Carta Matrícula – quando o aluno for direcionado com carta (conforme definição de recebimento de carta do item).

Leave a comment

Your email address will not be published.


*