WWW.MATRICULA.RIO – MATRICULA CRECHE MUNICIPAL RJ 2018 – ONLINE

WWW.MATRICULA.RIO – MATRICULA CRECHE MUNICIPAL RJ 2018 – ONLINE – O sistema de Matrícula online da cidade do Rio de Janeiro ainda não divulgou o período na qual será realizado as inscrições na modalidade Creche. No ano passado as inscrições começaram na quarta-feira (9) de novembro é possível que as inscrições sejam abertas no mês de novembro.  Os pais e responsáveis devem fazer a pré-matrícula em uma das Creches/EDIs espalhadas pelo município do Rio, através do www.matricula.rio. Caso não conheçam nenhuma creche, procurem na lista de escolas e EDIs que se encontram no site da matrícula, pois será necessário informar o nome da creche para fazer a inscrição. Um outro detalhe e de grande importância é a idade das crianças que devem ser de no mínimo 6 meses completos até o dia 02 de fevereiro de 2018 e no máximo 3 anos e 11 meses. Os filhos que se enquadrem nessa faixa etária poderão ser inscritos no sistema de matrícula que é exclusivamente pela internet.

DAS INSCRIÇÕES MATRICULA CRECHE

A pré-matrícula deverá ser realizada no site www.matricula.rio. Ao acessar o site clique em “Faça a sua Inscrição” e veja o passo a passo abaixo:

1 – Escolha através do link se você já estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro ou se nunca estudou na Rede Pública do RJ.

matricula-creche-municipal-rj

2 – Caso escolha que sim, ou seja que já estudou na Rede Pública Municipal, informe o código do aluno, pois todos que fizeram parte da rede possuem um código, caso o responsável não lembre, utilize a ferramenta buscar código para saber.

3 – Preencha os dados necessários, como nome do candidato, dos pais, data de nascimento, possui deficiência, selecione a rede escolar de origem do candidato, o ano de escolaridade para 2018 e digite o código de confirmação

OBS. Se você não estudou, só preencha os dados solicitados no formulário, lembrando que os campos obrigatórios são os possuem *.

4 – Selecione até 5 escolas de EDIs que desejariam matricular o candidato, por ordem de preferência.

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO PARA ALOCADOS 

Não podemos deixar de informa-los que a ordem de inscrição da matrícula não define a classificação de alocados, ou seja, aqueles que irão ser priorizados nas localidades mais próxima.

Os critérios serão de grau somatório, ou seja, que fazem parte do Procedimento Público Classificatório. Veja os seguinte critérios:

  • Família beneficiada do Cartão Família Carioca – 100 pontos
  • Família beneficiada do Bolsa Família – 100 pontos
  • Crianças com Deficiência – 100 pontos
  • Crianças ou familiares que são vítimas de violência doméstica – 10 pontos
  • Crianças que possuem dentro das famílias pessoas que fazem uso abusivo de drogas – 10 pontos
  • Crianças ou alguém dá família que tem doenças crônicas – 10 pontos
  • Crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou ex-presidiário – 5 pontos

Se houver o empate será feito uma nova avaliação seguido por esses critérios:

Crianças cuja a mãe é adolescente, tenham irmãos que já participam do Procedimento Público Classificatório, crianças que estão aguardando a lista de espera da creche desde o ano passado.

Para mais informações acesse a Resolução SME para tirar todas as suas dúvidas.

Resultado será divulgado no site www.matricula.rio no período publicado pela Secretária da Educação.

2 Comments

  1. nao estou conseguindo escrever as criancas porque?

  2. Estéfani Pereira Francisco at

Comments are closed.